
Daniela Depolli
A difícil tarefa de educar os filhos
Amar é deixar de corrigir os filhos?
Demonstrar amor incondicional seria fazer tudo que seu filho quer?
São tantas as perguntas que nos deixa angustiados a respeito de como criar nossos filhos e de como agir quando devemos corrigi-los.
O amor condicional não pode ser misturado com o estabelecimento de regras. Você pode demostrar amor quando desvincula o amor dos comportamentos dele.
Frases como “Eu gosto de você porque arruma o quarto” ou “ eu gosto de você quando faz as atividades da escola”, não devem ser ditas. Estas frases deixam claro para as crianças que o amor dos pais depende de uma condição. Ao se falar de amor incondicional independe se a criança acerta ou erre, se vai bem ou mal ou se obedece ou não, importa que são FILHOS e isso basta para existir amor incondicional.
Por ser filho não significa que pode deixá-lo fazer o que bem queira, vai ensinar para ele o que é correto, vai corrigi-lo e, as vezes , puni-lo. E em outras vezes vai brincar com ele, se divertir, passear, fazer a comida de que ele mais gosta e assim por diante. Os filhos acharão os pais chatos em alguns momentos, mas eles terão sempre a segurança de serem amados. Assim, a criança é amada sempre, e os comportamentos é que são corrigidos.
Contato
Rua Amador Boeno da Veiga 1230 sala 530
(11) 30427662
(11) 99135-7056
ddepolli@hotmail.com
Emito recibo para reembolso de Consultas Psicológicas através do seu plano de saúde.
Aos que possuem plano de saúde, a Agência Nacional de Saúde - órgão do governo que regulamenta os planos de saúde - divulgou uma lista com novos procedimentos básicos que os convênios terão que cobrir a partir do mês de junho de 2018